segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pica Pau





Wallpapers

Um clássico, é assim que se pode definir o Pica Pau, um desenho inteligente e sagaz com um personagem que adora se meter em confusão e deixar de cabelo em pé quem se atreve a enfrenta-lo, que diga Leôncio e Zeca Urubu .


O Pica-pau
é um desenho animado produzido inicialmente por Walter Lantz em seu estúdio de animação e apareceu pela primeira vez no episódios chamado "Knock Knock" em 25 de novembro de 1940, dentro de um desenho de Andy Panda, como um personagem secundário, mas só foi em 1957 que o Pica-pau apareceu pela primeira vez, conduzindo seu próprio espetáculo chamado "The Woody Woodpecker Show".


Ao longo do tempo outros personagens foram criados para contracenar com o Pica-pau como o Zeca Urubu, Zé Jacaré, entre outros. O Pica-pau é um personagem que dependendo do episódio, da época e do momento, tem diversos tipos de personalidades, que vão desde um sedutor, um espertalhão, enganador e até um pássaro muito bonzinho, que tem horas se dá bem, em outras se mete em todo tipo de confusão, levando a pior, mas sem dúvida é o mais audacioso dos personagens animados, apesar de muitas vezes ser politicamente incorreto, que já deu muita dor de cabeça aos censores, devida a sua violência em diversas cenas.

Sua marca registrada é a sua gargalhada estridente que foi criada pelo ator Mel Blanc e que foi mantida pelos seus sucessores. A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, entre 1957 a 1958, pela rede ABC, depois distribuído em syndication em 1966, e novamente reavivado pela NBC em 1970. Nesse mesmo ano apresentado também em syndication e novamente em 1988.





Entre 1999 a 2002, um novo espetáculo chamado "The New Woddy Woodpecker Show" foi apresentado pela FOX Kids, nos Estados Unidos e ao logo do tempo o personagem foi transformado em filmes, revistas em quadrinhos e vídeos, distribuídos pelo mundo inteiro. No Brasil foi exibido por diversas emissoras e nos últimos anos tem se tornado a "menina dos olhos" da Rede Record, que o reprisa em vários momentos de sua programação, assim como a SBT faz com o Chaves.

Principais Fontes Bibliográficas

http://lantz.goldenagecartoons.com/profiles/woody/

http://www.toontracker.com/woody/woody/htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Woody_Woodpecker

http://www.toonopedia.com/woody.htm


Episódios para baixar: http://castordownloads.net/?p=4534

Um comentário: