quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pernalonga





Wallpapers


Bugs Bunny (conhecido por Pernalonga no Brasil) é um coelho cinzento, personagem dos Looney Tunes e na série de desenhos animados Merry Melodies, sendo um dos personagens mais bens conhecidos no mundo. É o mais conhecido dos Looney Tunes e ícone do estúdio Warner Bros .Sua primeira aparição foi em 1938, mas de acordo com sua biografia "ele" nasceu em 1940 em Brooklyn em um desenho chamado "A caçada de Gaguinho ao coelho", ou Porky's Hare Hunt, nessa época ele se chamava Happy Rabbit e tinha uma risada parecida com a do Pica-Pau. Pernalonga, sempre confiante, em vez de fugir, enfrenta seus adversários. Seu bordão é "What's up, Doc?", que em português do Brasil virou "O que é que há, velhinho?".

Seu dublador original foi Mel Blanc , que definiu a voz do coelho como "um mistura do sotaque do Bronx e do Brooklyn". Depois da morte de Blanc, foi dublado por Jeff Bergman (1990-1993), Greg Burson (1993-1996), e desde o filme Space Jam é dublado por Billy West (conhecido por Ren & Stimpy e Philip J. Fry de Futurama), embora em ocasiões como o filme "Looney Tunes: Back in Action" seja dublado por Joe Alaskey. No Brasil Pernalonga foi dubladopor Mário Monjardim durante os anos 80 e 90 até 2003 , quando a Warner resolveu substituí-lo por Alexandre Moreno.
O pernalonga é notado pela sua frase "de Eh, (mastiga a sua cenoura) ... o que que há velhinho?" e as suas confusões com Elmer Fudd, Yosemite Sam, Marvin o Pato Marciano, Patolino, Bruxa Hazel, Rocky e Mugsy, Coiote e outros personagens. Quase sempre o Pernalonga sai o vencedor nesses conflitos porque isto está na sua natureza. A posição com que o Pernalonga mastiga a cenoura, como explicado muitos anos depois por Chuck Jones, e novamente por Friz Freleng, vem do filme, "Aconteceu uma noite", de uma cena onde o Clark Gable está apoiado contra uma cerca, em que come cenouras mais rápido do que pode engolir, e está dando instruções com a boca cheia ao personagem de Claudette Colbert, durante a seqüência que viaja pedindo carona. Esta cena foi tão famosa que a maior parte das pessoas imediatamente sabiam que o Pernalonga fazia uma imitação de Clark Gable.




A frase "O que é que há velhinho?" foi escrita pelo diretor Tex Avery em 1940 em "Uma Lebre Selvagem.". Avery explicou depois que era uma expressão comum no Texas.

O Coelho Feliz (o prototipo do Pernalonga) apareceu pela primeira vez no desenho Porky's Hare Hunt, lançado no dia 30 de Abril de 1938. O curta foi co-dirigido por Cal Dalton e Ben Hardaway. O desenho teve um nome quase idêntico a um desenho de 1937, Porky's Duck Hunt, dirigida por Tex Avery e trazia a animação do Patolino. A segunda aparição de Coelho Feliz foi no "Prest-O,Change-O" de 1939, dirigido por Chuck Jones e a terceira foi em 1939, Hare- um Scare-um, dirigido por Dalton e Hardaway. Gil Turner, o animador deste curta, foi o primeiro a dar um nome para o desenho.

O Pernalonga apareceu em uma Lebre Selvagem que foi dirigida por Tex Avery e lançada em 27 de julho de 1940. Foi neste desenho que ele emergiu da sua toca para perguntar à Elmer Fudd, agora um caçador, "O que é que há velhinho?". Foi também o primeiro encontro dos dois personagens e também a primeira aparição totalmente desenvolvida do personagem. O historiador de animação Joe Adamson conta que em "Lebre Selvagem" foi o primeiro curta "oficial" do Pernalonga e também o primeiro desenho onde Mel Blanc usou a versão da voz do Pernalonga e que ficaria a voz padrão.

O Pernalonga foi popular durante a Segunda Guerra Mundial por causa da sua atitude bombástica, e começou a receber o faturamento de estrela especial nas suas caricaturas antes de 1943. Como Disney e Estúdios Famosos estavam fazendo,a Warner colocou o Pernalonga em oposição aos inimigos mais grandes do tempo: Adolf Hitler, Herman Goering, e os japoneses.

Desde então, pernalonga apareceu em várias vezes nos curtas do Looney Tunes e nas séries de Merrie Melodies, fazendo a sua última aparição nas caricaturas teatrais em 1964 com a False Hare. Considerado um ator ideal, ele foi dirigido por Friz Freleng, Robert McKimson, Tex Avery e Chuck Jones e estrelou em filmes como:Who Framed Roger Rabbit (que apresentou a reunião entre Pernalonga e o seu rival de bilheteria de teatro ou cinema Mickey Mouse), Space Jam (que Michael Jordan co-estrelou), e em 2003 o filme Looney Tunes:Back in Action.

Como Mickey Mouse da Walt Disney, o Pernalonga serviu de mascote de Warner Bros. Ele e o Mickey são os primeiros personagens de desenho a ter uma estrela na calçada da fama em Hoolywood.

Uma versão mais jovem de Pernalonga é o personagem principal de Baby Looney Tunes, que estreou na Cartoon Network em 2002. Neste mesmo ano a TV Guide compilou uma lista das 50 Caricaturas de todos o tempos como parte do 50° aniversário da revista. Deram ao Pernalonga a honra do 1° lugar. Contudo, no especial do Animal Planet, os 50 Grandes Animais de Filme, o Pernalonga ficou na lista em 3° lugar, e foi superado pelo Mickey Mouse que ficou em 2° lugar e Toto (do Mágico de Oz) em 1° lugar.

Episódios para baixar: http://sevendownloads.org/2008/02/pernalonga-quase-todos-os-episdios.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário