sábado, 7 de novembro de 2009

Corrida Maluca






Wallpapers

“Aqui estão agora os volantes mais birutas do mundo para realizar mais uma Corrida Maluca! Numa disputa do título de ‘Volante mais biruta do mundo’.”

Assim começa cada episódio do desenho Corrida Maluca, que passou nos Estados Unidos entre setembro de 1968 e setembro de 1970, e no Brasil no começo da década de 1980, e reprisa até hoje (passa todas as manhãs no SBT).

O negócio era simples: 11 competidores corriam pra ver quem chegava em primeiro lugar. Cada um com seu carro maluco e usando métodos malucos pra chegar em primeiro lugar. Obviamente, havia o trapaceiro Dick Vigarista, que com seu fiel escudeiro, o cachorro Muttley, tentava de todos os jeitos impedir que os outros participantes chegassem na frente dele.

Depois que a gente cresce, vê Dick Vigarista armando mais uma daquelas armadilhas (que não vai funcionar) e se pergunta porquê dele continuar correndo, já que está em primeiro, ao invés de parar e tentar atrapalhar os outros. Mas é exatamente aí que está a graça: a armadilha não vai funcionar, inclusive atrapalhando apenas o próprio Dick Vigarista (o que gera a famosa risada do cachorro Muttley), enquanto os outros competidores o ultrapassam e continuam a corrida.

Do desenho da Corrida Maluca saíram mais dois desenhos: Os Apuros de Penélope, que conta não só com Penélope Charmosa como com a Quadrilha da Morte (que é a parte hilária dessa série) e Esquadrilha Abutre, aquele em que Dick Vigarista, Muttley e mais dois panacas tentavam capturar o pombo.

Dick Vigarista chegou a vencer uma vez ou outra, mas foi desqualificado por trapacear. Os outros personagens dividem quase que igualmente o número de vitórias ao longo da série.

QUEM É QUEM?

* Carro 00: A Máquina Malvada, pilotada por Dick Vigarista e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam a todo o custo vencer, fazendo todo o tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, o duo teve direito a um desenho animado a solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines (Pegue o Pombo).

* Carro 1: O Carro da idade-da-pedra pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês). Batizou o nome de uma banda brasileira.

* Carro 2: O Coupé Assombrado, pilotado pelos Gruesome Twosome ou “Irmãos Pavor”, era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.

*




Carro 3: O Carro de mil-e-uma utilidades, era pilotado pelo Professor Aéreo, um cientista louco, com um grande senso de humor. Era visto como um rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por esse mesmo.

* Carro 4: Carro da 1ª Guerra mundia” era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho, o qual era baseado no Barão Vermelho, o famoso aviador.

* Carro 5: O Carrinho para frente era um carro guiado pela Penélope Charmosa. Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.

* Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Micas.

* Carro 7: O Carro-a-prova de balas, conduzido pela Quadrilha de Morte, um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope Charmosa foi a estrela principal.

* Carro 8: A Carroça à Vapor era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde Chorão. Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.

* Carro 9: O Carrão Aerodinamico era um dragster pilotado por Peter Perfeito, um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida a desfazer-se, obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.

* Carro 10: O Carro-Tronco era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus, o Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Dentes-de-Serra.

Episódios

E01 - O Grande Prêmio Arkhansas
E02 - Destino Cidade Fantasma
E03 - O Grande Prêmio Yellow Rock
E04 - O Grande Prêmio Wyoming
E05 - O Grande Prêmio Idaho I
E06 - O Grande Prêmio Missouri
E07 - Um Gorila Na Corrida
E08 - O Grande Prêmio de Baja-Ha-Ha
E09 - O Grande Prêmio Virginia
E10 - O Grande Prêmio Bem do Coração
E11 - O Grande Prêmio Altos e Baixos
E12 - A Toda Velocidade Para Arkansas
E13 - O Grande Prêmio Mississipi
E14 - O Grande Prêmio Alabama
E15 - Corrida Quente Em Chillicothe
E16 - O Grande Prêmio A Estrada Não Era Essa
E17 - O Grande Prêmio Rhode Island
E18 - O Grande Prêmio Polo Norte
E19 - O Grande Prêmio Texas
E20 - O Grande Prêmio Vale Tudo
E21 - O Grande Prêmio do Deserto
E22 - O Grande Prêmio Washington
E23 - O Grande Prêmio Unidunite
E24 - O Grande Prêmio dos Pantanos
E25 - O Grande Prêmio Delaware
E26 - O Grande Prêmio Dakota
E27 - O Grande Prêmio Raleigh
E28 - O Grande Prêmio Daliwood
E29 - O Grande Prêmio Pensilvania
E30 - O Grande Prêmio de Hackensack
E31 - O Grande Prêmio Flórida
E32 - O Grande Prêmio Idaho II
E33 - O Grande Prêmio Racine
E34 - O Grande Prêmio Carisbad

Quem ganhou mais corridas?

A quadrilha da morte
Caipira Luke e seu urso
Penélope Charmosa
Peter Perfeito
Barão Vermelho
Irmãos Rocha
O cupê mal-assombrado
Professor Aéreo
Rufus Lenhador
Sargento Bombada e soldado
Dick Vigarista e Muttley

4
4
4
4
3
3
3
3
3
3
0


Episódios para baixar:http://castordownloads.net/wp-content/uploads/2009/03/download-corrida-maluca-dublado-completo.txt

Nenhum comentário:

Postar um comentário